CASACOR Minas Gerais: 28ª edição

A 28ª edição da CASACOR Minas Gerais está em pleno andamento em Belo Horizonte, encantando visitantes e entusiastas do design de interiores. De 15 de julho a 3 de setembro, este evento anual apresenta uma mostra espetacular de talentos criativos e projetos inovadores, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os amantes da arquitetura e decoração.

Com a participação de 53 profissionais renomados, a CASACOR Minas Gerais apresenta 50 ambientes incríveis e duas instalações notáveis, que destacam a criatividade e a expertise desses talentosos arquitetos e designers de interiores. Cada espaço é cuidadosamente projetado para surpreender e encantar os visitantes, oferecendo uma experiência única em cada ambiente.

Confira neste texto como aproveitar ao máximo este evento.

O que é a CASACOR Minas Gerais?

A CASACOR é amplamente reconhecida como o principal palco para o lançamento de produtos, serviços e tendências do setor imobiliário. Com 28 anos de história, este evento culturalmente importante na capital mineira tem contribuído significativamente para a economia do estado, empresas e geração de empregos. Além disso, sua influência se estende por toda a América, consolidando-se como uma referência em design e arquitetura em todo o continente.

O evento da CASACOR Minas Gerais é uma verdadeira fonte de inspiração para entusiastas do universo da decoração e design de interiores. Ao adentrar na mostra, os visitantes são imersos em um mundo repleto de referências e ideias inovadoras apresentadas por talentosos profissionais renomados.

A variedade de projetos expostos permite que os leitores explorem as últimas tendências e soluções criativas, oferecendo uma oportunidade única para ampliar seu repertório estético e aprimorar sua visão sobre como transformar espaços residenciais e comerciais em ambientes autênticos e personalizados.

Você pode viver uma imersão completa no universo do design e arquitetura da CASACOR Minas Gerais, estimulando os visitantes a absorverem conhecimento, descobrirem novas possibilidades e buscarem inspiração para seus próprios projetos. É uma experiência enriquecedora que desperta a criatividade e impulsiona a busca por soluções originais e impactantes no dia a dia.

O que você vai encontrar na edição 2023

E a inspiração não para por aí. Uma das grandes atrações desta edição é a mudança de local da mostra. Em um complexo arquitetônico único, composto por três casas históricas construídas nas décadas de 1930 e 1940, juntamente com uma parte de um edifício contemporâneo em construção, a CASACOR Minas Gerais se estabelece como um marco na cidade. Essa parceria entre a F2 Incorporadora e Construtora e a Arthros Incorporadora resultou em um espaço deslumbrante que mescla passado e presente, criando uma atmosfera cativante para os visitantes explorarem.

A escolha do bairro Santo Antônio como local da CASACOR Minas Gerais acrescenta ainda mais charme e autenticidade ao evento. Com uma atmosfera que combina tradição e modernidade, o bairro oferece uma ambientação perfeita para a mostra. A convivência harmoniosa entre as características históricas e contemporâneas no Santo Antônio cria um ambiente único, onde tradição e modernidade se entrelaçam no cotidiano da cidade.

O tema escolhido para a edição deste ano é “Corpo & Morada”, uma proposta que norteia a criação de todos os ambientes. Essa temática inovadora explora as múltiplas interpretações de como a casa é uma extensão do nosso corpo e vice-versa. 

Quatro pilares fundamentais conduzem os projetos apresentados: 

  • A casa como um lugar de subjetividade
  • Um lugar maternal
  • Um lugar de permanência 
  • Um lugar de conhecimento 

A partir desses pilares, os profissionais desenvolveram conceitos únicos e surpreendentes, que convidam os visitantes a refletirem sobre a relação íntima entre o corpo e a moradia.

Cada ambiente da CASACOR Minas Gerais reflete essa temática de forma singular, explorando de maneira criativa as conexões entre corpo e morada. Os projetos apresentam uma ampla variedade de abordagens, desde espaços intimistas e acolhedores até criações vanguardistas que desafiam os limites do design.

Com sua expertise e talento, os profissionais participantes traduzem conceitos abstratos em espaços concretos, proporcionando uma experiência inspiradora para todos os seus visitantes.

Os grandes diferenciais da CASACOR Minas Gerais 2023

Além dos ambientes de tirar o fôlego, a gastronomia também marca presença na CASACOR. O evento conta com a participação de diversas empresas e marcas do setor de alimentos e bebidas, que oferecem uma variedade de opções culinárias para os visitantes. A experiência gastronômica na CASACOR vai além do simples prazer de saborear deliciosos pratos e bebidas, proporcionando também uma imersão completa no universo do design e da arquitetura.

A CASACOR Minas Gerais 2023 é muito mais do que uma exposição de design e decoração. Ela é uma experiência completa que celebra a criatividade, a inovação e a cultura. Além desses momentos únicos dentro da CASACOR, o evento destaca a importância de explorar as atrações externas que se encontram no bairro Santo Antônio.

Os visitantes são convidados a descobrir as preciosidades do design, da arquitetura, da cultura, da gastronomia, da arte, da moda e muito mais que o bairro tem a oferecer. É uma grande oportunidade de imergir em um ambiente repleto de beleza, inspiração e sofisticação.

 Viva a experiência CASACOR Minas Gerais 2023

Não deixe passar a chance imperdível de explorar essa exposição espetacular e vivenciar de perto todos os detalhes que são verdadeiras obras de arte. A CASACOR Minas Gerais oferece uma experiência inesquecível, onde cada ambiente é meticulosamente projetado para encantar os visitantes da mostra. Ao percorrer os espaços, você será envolvido por uma atmosfera envolvente, repleta de elementos surpreendentes e soluções inovadoras que certamente irão inspirar o projeto arquitetônico do seu próprio empreendimento.

Essa é uma rica oportunidade de testemunhar de perto o extraordinário talento dos profissionais envolvidos. Ao explorar cada ambiente meticulosamente projetado, você terá a chance de apreciar a maestria e a criatividade empregadas em cada elemento, desde a seleção de materiais até a disposição dos móveis e objetos decorativos cuidadosamente selecionados que contribuem para criar um ambiente acolhedor e esteticamente deslumbrante. 

Essa imersão estimula uma verdadeira jornada de descobertas, proporcionando insights valiosos que podem ser aplicados em seu próprio projeto. Afinal, nada se compara à satisfação de ter uma fonte de inspiração em seu próprio lar, onde você pode transformar sua visão em realidade, criando um espaço único e autêntico que reflete perfeitamente sua personalidade, estilo de vida e aspirações estéticas. É uma oportunidade gratificante de mergulhar em um universo de possibilidades e transformar seu ambiente em um refúgio personalizado e inspirador.

E se você ficou com interesse em visitar a mostra, basta acessar o site da CASACOR e conferir a programação completa. 

Gostou do conteúdo? Então, aguarde porque muito em breve vamos trazer mais artigos que sejam relevantes e úteis para você no seu dia a dia.

Compartilhe:

Outras publicações

Confira 5 técnicas para receber bem os seus amigos e familiares em casa.
Veja mais
Tudo sobre o projeto social da MIP: solidariedade, engajamento voluntário e impacto social
Veja mais
Tendências de Decoração para 2024: Elegância com Peach Fuzz
Veja mais
O momento Ideal para Adquirir seu Imóvel
Veja mais
Ligamos para você
Fale conosco
Whatsapp