3 de December de 2021
3 de December de 2021
Confira algumas dicas para investir no mercado imobiliário
MIP CONSTRUTORA

O investimento em imóveis é considerado, tradicionalmente, uma boa opção para erguer um patrimônio lucrativo. Para isso, é necessário acompanhar os índices que afetam o mercado imobiliário de perto.

No início de 2021, vivenciamos uma baixa histórica na taxa Selic, que atingiu o menor percentual histórico do Banco Central. O que representa o melhor cenário para investimento no mercado imobiliário, com facilidades de crédito para financiamentos e juros menores. Porém, as previsões para o início de 2022 seguem o lado oposto, tornando agora o melhor momento para investir em um imóvel.

Continue a leitura para conferir as previsões, indicadores e principais tendências do mercado imobiliário. 

Mercado imobiliário: indicadores para se atentar!

Em todo investimento, é necessário analisar os cenários econômicos para entender o momento do mercado. Os indicadores imobiliários podem ser uma fonte segura para comparação de dados e análise do melhor momento para aplicação do seu investimento.   

O IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo – é o índice que mensura a inflação ou deflação do mercado, determinando a variação dos preços de produtos e serviços para o consumidor. 

Outro indicador importante ao segmento imobiliário é a Taxa Selic, conhecida como a taxa básica de juros do governo, que aumenta ou diminui o acesso ao crédito da população brasileira. 

Para quem busca financiar um imóvel em período de obras, o INCC –  Índice Nacional de Custo da Construção – é o índice de correção dos valores devidos até a entrega das chaves. Ele regulamenta o reajuste das prestações, conforme acontece as inflações nos preços dos materiais de construção ao longo do tempo. 

Além disso, é importante se atentar ao PIB, que é uma ferramenta de avaliação sobre o crescimento ou decrescimento econômico do país. Delimitando o acesso a uma maior qualidade de vida, através das atividades econômicas da região. 

Principais tendências do mercado imobiliário 

Com a chegada da pandemia, foi alterada a forma como as pessoas procuram bem-estar e qualidade de vida. Com isso, para um investimento seguro e rentável, é necessário se atentar aos critérios básicos para uma vida mais livre e saudável. 

Empreendimentos com espaços de lazer completos, onde é possível desfrutar bem com a família ou amigos são uma ótima opção para se investir. Além da valorização do imóvel, a procura por imóveis com essas características é uma prática comum que influencia na escolha do comprador.   

Outros aspectos que podem determinar a escolha do comprador são imóveis tecnológicos e inteligentes, que geram praticidade no dia a dia; empreendimentos mais sustentáveis que auxiliam no bem-estar e espaços maiores que geram um maior conforto ao morador.  

Você sabia que ficará mais caro comprar um apartamento em 2022?

Buscando reforçar a economia brasileira em 2022, as previsões dos indicadores inflacionários, de juros e facilitação de crédito serão alteradas em 2022. Então, se você busca por um investimento imobiliário, o melhor momento pode ser ainda em 2021. 

A MIP Construtora se preocupa com a saúde e rentabilidade da sua aplicação. Seja em um imóvel urbano, rural ou empresarial, prezamos pela qualidade e segurança do seu negócio. Além de, é claro, da qualidade de vida dos futuros condôminos. Aqui, na MIP, temos até 80% de financiamento próprio, com negociações diretas e flexibilidade na forma de pagamento. 

A MIP tem o investimento ideal para você! Fique por dentro das tendências e atualizações do mercado, acompanhe a MIP pelas redes sociais e assine a nossa Newsletter.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
POSTS MAIS LIDOS
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da MIP