23 de December de 2021
23 de December de 2021
Certificações na construção civil: qualidade de trabalho MIP
MIP CONSTRUTORA

As certificações que determinam um bom trabalho no setor da construção civil visam a melhoria contínua dos processos diários. Regulamentando normas é possível garantir benefícios à sociedade, saúde e segurança dos trabalhadores e, consequentemente, uma maior qualidade na entrega de produtos e serviços ofertados pelas construtoras. 

A MIP coloca como prioridade a qualidade dos serviços prestados, por isso, somos certificados nas normas ISO 9001:2015 e PBQP-H/SIAC – Nível A:2018. E também conquistamos o lugar de primeira construtora certificada em ISO 45001, em Minas e a segunda do Brasil! 

Confira mais detalhes sobre as certificações MIP, basta continuar a leitura.

Construção civil: gestão de segurança e saúde ocupacional (ISO 45001) 

O certificado ISO 45001 é uma norma internacional que atesta os requisitos de saúde e segurança ocupacional (SSO) na Sede e Obras, buscando continuamente a melhoria do desempenho da empresa.

Com objetivo de prevenir problemas à integridade física do colaborador, através de locais seguros e saudáveis de trabalho, a norma ISO 45001 define um sistema de ações preventivas, minimizando os riscos e proporcionando assim uma melhor qualidade de vida ao colaborador.

A certificação ISO 45001 garante benefícios, como: gerenciamento de riscos à segurança do trabalhador; controle para prevenção de acidentes; melhoria na saúde e qualidade de vida do colaborador; diminuição de afastamentos e turnover à empresa; oferta de um ambiente seguro e saudável para o trabalho. 

Sustentabilidade na construção civil (PBQP-H/SIAC – Nível A:2018)

A sustentabilidade na construção civil contribui de forma responsável para a sociedade, economia e meio ambiente. Colaborando também de forma significativa aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.  

Pensando nisso, o programa PBQP H busca estimular melhorias e qualidade no setor da construção civil, com o sistema SIAC – Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil é possível contribuir para a evolução dos patamares de qualidade do setor, envolvendo competências técnicas e serviços especializados de execução e gerenciamento de obras, além da elaboração de projetos.

A MIP Construtora possui a certificação Nível A, representando a infraestrutura de um sistema completo de gestão de qualidade.

Gestão de qualidade (ISO 9001:2015)

A Norma ISO 9001 2015 incentiva a melhoria de processos de uma organização, através da implantação de um sistema de gestão da qualidade. Aumentando a satisfação dos clientes e qualidade dos serviços e produtos ofertados.

Essa norma garante a melhor performance no planejamento dos processos, definição de metas, treinamento, implementação e monitoramento de ações para atendimento aos clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade.

Qualidade de trabalho MIP

A excelência da MIP começa com a escolha do terreno, segue pelo projeto, gestão do processo construtivo e se concretiza em um suporte pós-venda que reflete no cuidado que temos com nossos clientes. Gerando produtos sob medida, com a garantia de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os nossos colaboradores.  

Acompanhe mais conteúdos sobre a qualidade de trabalho MIP pelas redes sociais e assine a nossa Newsletter.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
POSTS MAIS LIDOS
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da MIP