17 de November de 2020
17 de November de 2020
4 bairros para investir em Belo Horizonte
MIP CONSTRUTORA

Com mais de 1,4 milhão de habitantes, Belo Horizonte é a sexta cidade mais populosa do país. A capital mineira conta com uma economia diversificada e é considerada a melhor cidade da América Latina para se viver e a 45ª cidade para se viver em todo o mundo, de acordo com o Population Crisis Commitee da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Tais parâmetros ressaltam Belo Horizonte como uma das cidades mais estáveis do país, com diversas regiões em plena ascensão. A capital se mostra como uma ótima oportunidade para quem deseja investir em imóveis e viver na capital. 

Os bairros de BH contam com áreas valorizadas e excelentes infraestrutura e localização. Essas condições influenciaram diretamente na valorização de um imóvel no futuro, o que agrada diversos perfis de investidores. 

Savassi: localização privilegiada, variedade de lazer e entretenimento 

A Savassi é um dos bairros mais cobiçados da capital mineira. A região conta com uma vida noturna agitada e diversificada, e abraça todas as idades e gostos. 

Com sua localização estratégica, o bairro é de fácil acesso e conta com ampla atividade comercial, bares e restaurantes. A região nobre e bem planejada possui uma localização privilegiada, próxima ao centro de Belo Horizonte.

O ambiente da Savassi é um dos lugares mais nobres da capital mineira, com ruas charmosas e muita segurança. Além da farta arborização, a região conta com empreendimentos de alto padrão com opções de cobertura com vista panorâmica para o bairro. 

Lourdes: um dos bairros mais tradicionais de BH  

O bairro de Lourdes é um dos mais tradicionais bairros nobres da capital. Composto por residências, prédios e condomínios de luxo, a região conta com shoppings centers, restaurantes de alta gastronomia e o melhor da boemia mineira. 

O Lourdes detém o metro quadrado mais valorizado  de Belo Horizonte. Sua ótima infraestrutura e centros comerciais diversos reforçam essa qualidade e caracterizam o bairro como uma excelente oportunidade de investimento.

Santo Agostinho: qualidade de vida e excelente infraestrutura 

O bairro ganhou o nome devido à construção do tradicional Colégio Santo Agostinho, em 1930. Delimitado pelas avenidas do Contorno, Amazonas e Olegário Maciel, a região é bem próxima ao centro de BH e conta com edifícios residenciais, comerciais e governamentais. 

O Santo Agostinho tem uma das melhores infraestruturas urbanas da capital, com ruas sinalizadas e bem iluminadas. O bairro é um dos mais antigos da Zona Sul de BH e conta com prédios de alto padrão, construídos há mais de uma década. 

Funcionários: o bairro abriga um dos cartões postais de BH 

Vizinho da Savassi, o bairro Funcionários também está entre os melhores bairros para se morar e investir de Belo Horizonte. A região conta com imóveis de alto padrão e está bem próxima ao centro da capital. 

O bairro abriga um dos cartões postais da cidade, a Praça da Liberdade. Na região, há muitos comércios e empresas de diversos segmentos. Além de ser um bairro seguro, a proximidade do centro e de outros bairros nobres da capital valoriza ainda mais a região, tornando-a uma excelente oportunidade de investimento. 

Para encontrar o imóvel certo para seu investimento, entre em contato com a MIP Edificações. Acesse o site e cadastre-se para mais informações sobre imóveis localizados nesses e em outros bairros de Belo Horizonte.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
POSTS MAIS LIDOS
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades da MIP